quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

A volta da Banda Azul


"Marcas do que se foi, sonhos que vamos ter..."

Recebo com alegria o anúncio da volta da Banda Azul, ainda para este ano de 2009.

Na Wikipédia está um pouco desta banda histórica da música cristã contemporânea.

Banda Azul é uma banda de música gospel brasileira. Esse grupo se destacou por mesclar em letras bíblicas vários ritmos, dentre eles o rock, pop, reggae, baião e o funk.
A Banda Azul foi formada em Belo Horizonte, Minas Gerais e contou inicialmente com a participação de Janires Magalhães Manso, fundador da banda Rebanhão, como vocalista, Guilherme Praxedes (teclados), Moisés di Sousa no baixo e vocal, além de Dudu Batera (bateria) e Du Guita (guitarra). Com a morte de Janires, o tecladista Guilherme Praxedes assumiu a função de vocalista principal do grupo. Em 1990, o tecladista Rubens di Souza também se juntou ao grupo.
A banda começou em 1986, quando Janires foi para Belo Horizonte e formou o grupo. O primeiro disco, Espelho nos olhos, foi gravado em 1987. Pouco depois da primeira gravação a Banda Azul perdeu Janires, que morreu em um acidente automobilístico em janeiro de 1988. Porém continuaram fazendo sua música revolucionária, lançando seu disco no Palácio das Artes, no dia 31 de maio de 1988.
Em pouco tempo a Banda Azul ficou famosa em todo o Brasil e também no exterior. Em 1989, foram à Bolívia e chegaram a gravar um programa especial para a rede de televisão educativa de Cochabamba, além de realizarem espetáculos em La Paz e Santa Cruz de la Sierra. Neste mesmo ano, gravaram o segundo LP, Fim do Túnel.
Em 1994 a banda encerrou suas atividades, mas depois disso seus integrantes chegaram a se reunir três vezes, em ocasiões especiais, sendo uma delas o Mixtocrente, em 2000, no Expominas.
Em 2008, a banda voltou a se reunir e estão em estúdio ensaiando de novo.
Espelho nos olhos (1987)
Final do túnel (1989)
Pelo Sangue (1993)
Louvor, Louvores, Louvorzão (1993)
Festa no Céu (1995)

Mais sobre a Banda Azul você pode acompanhar no: http://moisesdisouza.blogspot.com/

Certamente vai valer à pena esperar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário