sábado, 3 de outubro de 2009

BONHOEFFER: O AGENTE DA GRAÇA

Ontem tive a oportunidade de assistir ao filme “BONHOEFFER”. Pela própria sinopse: Uma história verídica de amor, coragem e sacrifício - A história verídica de Dietrich Bonhoeffer, um ministro alemã com moral e ética que se uniu à resistência contra o Nazismo de Hitler na Segunda Guerra Mundial. Firme na Palavra de Deus e a soberania dEle, Bonhoeffer enfrenta desafios e a morte. Hoje, ele é considerado um dos maiores mártires do século. Filme - Ganhador de prêmios: "Melhor Filme - Festival Monte Carlo 2000", "Melhor Imagem e Melhor Produção" - ICVM 2001, Melhor Drama - Medalha de Bronze - Festival New York 2001.
O filme é belíssimo e já está entre os melhores que assisti.
Em uma das cenas há uma oração que o pastor lutador e defensor das dores do povo de seu país faz a Deus. Exatamente num momento em que muitos estão o admirando por sua heróica conduta, o pastor Dietrrich Bonhoeffer
desabafa ...
“Quem sou eu?
Às vezes dizem que saio da cela calmamente com alegria e firmeza como um senhor saindo de sua casa do campo.
Dizem que tolero os dias de infortúnio com tranqüilidade... sorrindo, com orgulho, como alguém acostumado a vencer...
Sou realmente tudo isso que os outros dizem?
Ou sou apenas o que eu mesmo sei sobre mim?
Inquieto, ansioso e doente como uma ave na gaiola...
Lutando para respirar como se mãos apertassem o meu pescoço ansiado por cores, por flores... pelas vozes dos passarinhos... sedento por uma palavra amiga, por atenção, ou sou os dois juntos, um hipócrita para alguns e para mim mesmo um fraco desprezível?
Quem sou eu?
Quem quer que eu seja o Senhor querido Deus sabe que sempre pertencerei ao Senhor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário